Gestão da Qualidade
A ISO 9001 é uma norma internacional, define os requisitos para um Sistema de Gestão da Qualidade, pode ser aplicada a qualquer tipo de organização e assenta nos princípios da Qualidade:
- Foco no cliente
- Liderança
- Comprometimento das pessoas
- Abordagem por processos
- Melhoria
- Tomada de decisões baseada em evidências
- Gestão das relações
Benefícios
- Redução do desperdício e de custos relacionados com a ineficiência;
- Aumento do nível de satisfação dos clientes;
- Aumento da eficácia dos processos da empresa e da produtividade;
- Projeção de imagem de Qualidade e de confiança para o mercado;
- Ferramenta de marketing e de gestão;
- Melhor perceção do conceito de qualidade entre os colaboradores;
- Maior envolvimento dos colaboradores;
- Comunicação interna mais eficiente.
Contributo para o sucesso?
Que cada colaborador pense e atue como dono do negócio.
Para atingir este objetivo é essencial a implementação de boas práticas, a motivação e a otimização de recursos. A implementação de boas práticas e de um sistema de gestão da qualidade dota os gestores e os colaboradores das ferramentas necessárias ao crescimento do negócio.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.