Realizamos formação intra e inter-empresas. Além de desenvolvermos soluções à medida de cada Cliente, disponibilizamos a seguinte oferta formativa:
Vendas e Gestão de Clientes
Angariação de clientes | 4h
(021) OBJETIVOS: Identificar potenciais clientes, as suas necessidades concretas e adaptar o discurso a estas
Cobranças | 4h
(080) OBJETIVOS: Aplicar técnicas de cobranças
Cobranças através do telefone | 8h
(018) OBJETIVOS: Aplicar técnicas de contacto telefónico e de cobranças
Desenvolvimento de estratégia de contas | 16h
(012) OBJETIVOS: Identificar as necessidades dos intervenientes nas relações comerciais e os circuitos de decisão.
Estratégia e necessidades | 8h
(013) OBJETIVOS: Potenciar a gestão e as vendas através da identificação dos critérios e os conceitos pelos quais os Clientes adquirem produtos e/ou serviços.
Gestão e atendimento profissional | 16H
(008) OBJETIVOS: Otimizar o volume de negócios proveniente das actividades da empresa que envolvem a gestão e o atendimento a Clientes.
Gestão e técnicas avançadas de vendas | 8h
(016) OBJETIVOS: Utilizar as técnicas adequadas à venda do produto/serviço em função do tipo de Cliente.
Telemarketing | 8h
(077) OBJETIVOS: Conhecer e aplicar técnicas de contacto telefónico na divulgação de produtos, serviços e informação.
Gestão das reclamações | 6h
(101) OBJETIVOS: Gerir com eficácia as reclamações, reconhecendo os motivos que conduziram a este fato e criando mecanismos que permitam a sua resolução a fim de promover a futura satisfação do cliente face à qualidade do serviço prestado.
Sistemas de Gestão e Produtividade
A norma ISO 9001:2015 | 8h
(117) OBJETIVOS: Conhecer e interpretar os requisitos da norma ISO 9001:2015.
A norma ISO 14001:2015 | 8h
(019) OBJETIVOS: Conhecer e interpretar os requisitos da norma NP EN ISO 14001:2015.
A norma OHSAS 18001 | 8h
(020) OBJETIVOS: Conhecer e interpretar os requisitos da norma OHSAS 18001:2007.
Principais alterações às normas ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015 | 8h
(111) OBJETIVOS: Identificar as principais alterações na versão de 2015 das normas ISO 9001 e ISO 14001; Desenvolver estratégias para a transição do sistema de gestão da qualidade e/ou sistema de gestão ambiental implementado.
Auditorias Internas QAS | 40h
(120) OBJETIVOS: Conhecer e interpretar os requisitos das normas ISO 19011, ISO 9001, ISO 14001 e NP 4397 e realizar auditorias de 1ª e 2ª parte.
Auditorias Internas ISO 19011 | 40h
(010) OBJETIVOS: Conhecer e interpretar os requisitos das normas ISO 9001 e ISO 19011. Realizar auditorias de 1ª e 2ª parte.
Metrologia | 8h
(079) OBJETIVOS: Aplicar os conhecimentos adquiridos sobre padrões, calibração, rastreabilidade, incertezas e conceitos no âmbito da metrologia para organizar e gerir o sistema de gestão de equipamentos de inspeção, medição e ensaio, aceitar certificados de calibração e realizar a confirmação metrológica dos equipamentos.
Lean Production | 14h
(057) OBJETIVOS: Conhecer o conceito e o seu sistema; Conhecer técnicas e utensílios; Preparar o lançamento de um projecto interno de transformação; Fornecer os conhecimentos requeridos para a implementação de um projecto de transformação.
Lean Six Sigma | 8h
(028) OBJETIVOS: Otimizar os níveis de qualidade, custo e tempo adotando a metodologia Lean Six Sigma.
Segurança alimentar
Introdução ao HACCP | 20h
(015) OBJETIVOS: Gerir um sistema HACCP implementado. Conhecer o sistema de pré-requisitos e o sistema HACCP.
Higiene e segurança alimentar | 4h
(085) OBJETIVOS: Reconhecer a necessidade de segurança alimentar; Conhecer diferentes tipos de perigos; Conhecer as regras de higiene alimentar; Reconhecer a importância do programa de pré-requisitos; Conhecer genericamente o sistema HACCP implementado.
Higiene e Segurança no Trabalho
Plano de emergência | 8h
(083) OBJETIVOS: Elaborar e implementar um plano de emergência.
Combate a incêndios | 7h
(122) OBJETIVOS: Observar e fazer cumprir as normas de prevenção de incêndios em vigor na empresa; Atuar corretamente em caso de eclosão de um incêndio, contribuindo positivamente para a difusão do alarme e do alerta, para a coordenação da evacuação organizada dos ocupantes e para o início do combate ao incêndio utilizando os equipamentos de 1ª intervenção disponíveis.
Evacuação | 7h
(123) OBJETIVOS: Preparar os trabalhadores para responderem de forma eficaz em situações de emergência; Conhecer os procedimentos de emergência a respeitar em situação de emergência; Saber atuar corretamente em caso de ocorrência de uma situação acidental, dando o alarme, o alerta e executando as ações de evacuação correspondentes.
Primeiros Socorros | 7h
(124) OBJETIVOS:Identificar e interpretar os diversos elos da cadeia da sobrevivência; Atuar correctamente, perante uma situação de vítima em paragem cárdio-respiratória, iniciando as técnicas que integram o protocolo das manobras de Suporte Básico de Vida (SBV) e mantendo-as até que se verifiquem as condições que possam levar à sua interrupção.
Ergonomia | 4h
(081) OBJETIVOS:Conhecer os perigos no local de trabalho e as medidas de controlo para minimizar/eliminar os riscos associados às tarefas desempenhadas.
Riscos Psicossociais | 2h
(097) OBJETIVOS: Identificar os riscos psicossociais e as suas consequências, bem como as medidas para os eliminar ou reduzir.
Condução defensiva | 4h
(084) OBJETIVOS: Compreender o funcionamento e a utilizar corretamente os sistemas de segurança ativa dos veículos; Utilizar as técnicas de condução defensiva; Utilizar as técnicas de condução eco-eficiente.
Segurança e Saúde em Obra | 12h
(127) OBJETIVOS: Valorizar a adopção de atitudes pro-ativas de segurança que permitam a melhoria da qualidade do trabalho e a diminuição de acidentes nos estaleiros ou instalações; Identificar situações de risco relativas às características dos equipamentos, substâncias e operações / tarefas profissionais a desenvolver; Aplicar os princípios gerais de segurança, de prevenção e de proteção, respeitando as sinalizações e procedimentos de segurança, bem como, as regras de utilização dos equipamentos de trabalho, de proteção e de acesso e permanência nos estaleiros e instalações.
Desenvolvimento pessoal na Organização
Auto motivação | 7h
(074) OBJETIVOS: Definir os objetivos e um plano de ação para os atingir; Identificar as oportunidades para atingir os objetivos.
Liderança e gestão de equipas | 8h
(029) OBJETIVOS: Desenvolver estratégias de motivação e comunicação para liderar e gerir equipas com eficácia.
Relações interpessoais | 8h
(030) OBJETIVOS: Identificar os traços de personalidade, individuais e coletivos; Prever e gerir positivamente situações de tensão e conflito.
Trabalho em equipa | 8h
(108) OBJETIVOS: Maximizar e desenvolver relações de trabalho produtivas num contexto de trabalho em equipa.
Gestão da mudança | 7h
(051) OBJETIVOS: Gerir e conviver com alterações resultantes das mudanças; Sensibilizar para a necessidade de acompanhar as orientações estratégicas face aos objetivos e às mudanças.
Gestão do tempo | 8h
(004) OBJETIVOS: Programar as atividades em função do tempo útil disponível.
Comunicar com sucesso | 8h
(118) OBJETIVOS: Falar em público natural e eficazmente; Reforçar as competências comunicacionais.
Técnicas de comunicação escrita | 8h
(068) OBJETIVOS: Formar a comunicação escrita com quaisquer intervenientes, de modo eficaz e eficiente.
Técnicas de comunicação oral | 8h
(017) OBJETIVOS: Formar a comunicação oral, com quaisquer intervenientes, de modo eficaz e eficiente.
Técnicas de comunicação telefónica | 4h
(024) OBJETIVOS: Conhecer e aplicar as técnicas de contacto telefónico.
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1| Objectivo
Este regulamento visa descrever as regras de funcionamento aplicáveis à actividade formativa da GraduaL. A GraduaL desenvolve formação intra-empresa e inter-empresas.
2| Identificação e contactos
GraduaL – Serviços de Gestão, Lda. | NIPC 505 362 040
Horário de funcionamento: 09h00 – 13h00 às 15h00 – 19h00
Telefone: 217113119
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Sítio: www.gradual.pt
Morada: Estrada de Benfica, n.º 381, 3º Dto, 1500-076 Lisboa
3| Definição e alteração de horários, locais e cronogramas
3.1 O horário, local e cronograma da formação é definido com o representante da Organização cliente. A GraduaL reserva-se o direito de adiar ou cancelar a acção de formação por qualquer motivo que inviabilize a sua realização.
3.2 O cancelamento ou adiamento é comunicado por telefone ou email para o representante da Organização cliente.
3.3 A GraduaL reserva-se o direito de alterar horários e/ou formadores no decorrer da acção, se a isso for obrigada por motivos de força maior.
3.4 A GraduaL reserva-se o direito de não reagendar uma acção cuja alteração ao horário, local e cronograma que não tenha sido comunicada pela Organização cliente com uma antecedência mínima de 10 dias úteis e por escrito.
4| Interrupções e possibilidade de repetição de acções
4.1 A GraduaL reagendará qualquer acção que seja obrigada a interromper por motivo de força maior.
4.2 A GraduaL reserva-se o direito de não reagendar qualquer acção que tenha sido interrompida pela Organização Cliente.
5| Pagamentos e devoluções
5.1 O pagamento pode ser realizado por cheque, numerário ou transferência bancária.
5.2 Quando cancelar ou adiar uma acção de formação a GraduaL procede à devolução da totalidade do valor da acção.
5.3 A GraduaL procede à devolução de 50% do valor da acção quando a Organização cliente cancelar uma acção com uma antecedência mínima de 10 dias úteis da data de início.
5.4 Quando estiver prevista a emissão de Certificados, estes só serão entregues à Organização Cliente após pagamento da totalidade da acção.
6| Critérios e métodos de avaliação da formação
6.1 As acções com regime de avaliação regem-se de acordo com a metodologia indicada na proposta de formação.
6.2 A conclusão de uma acção com avaliação pressupõe a emissão de um Certificado de Formação Profissional.
6.3 A conclusão de uma acção sem avaliação pressupõe a emissão de um Certificado de Formação.
6.4 Faltas e ausências do formando superiores a 20% da duração total da acção resultam na não conclusão e consequente não emissão de Certificado.
7| Descrição genérica de funções e responsabilidades
7.1 Responsável da formação
Gerir e coordenar a Política de formação, assegurando: o planeamento, execução, acompanhamento, controlo e avaliação do plano de actividades; a gestão dos recursos afectos à formação; as relações externas; a articulação com os responsáveis máximos da entidade e com os destinatários da formação; a promoção das acções de revisão e melhoria contínua e a implementação dos mecanismos de qualidade da formação.
Garantir que as práticas formativas implementadas na entidade estão em harmonia com os requisitos de certificação.
7.2 Coordenador Pedagógico
Apoiar a gestão da formação e a gestão pedagógica da mesma, assegurando: a articulação com o gestor de formação; articulação com a equipa de formadores na fase de concepção dos programas; acompanhamento pedagógico dos formandos e dos formadores na fase de execução da acção; a resolução de questões pedagógicas e organizativas das acções, entre outras; promover as orientações necessárias para a divulgação e recrutamento de formadores; seleccionar formadores tendo por base as competências, a certificação e a homologação (quando necessário); preparar o Balanço Anual de Actividades, justificando os desvios e propondo medidas correctivas;fechar o Dossier Técnico – Pedagógico da acção; aplicar instrumentos de avaliação do desempenho dos formadores e satisfação dos formandos; coordenar a actualização do arquivo de formação.
7.3 Formador
Preparar e desenvolver pedagogicamente as acções de formação, assegurando: a preparação do programa de formação; a elaboração de recursos pedagógicos para desenvolvimento do programa, como planos de sessão, manuais, exercícios, entre outros; a monitoria das acções de formação, através da aplicação de métodos pedagógicos adequados aos destinatários e objectivos da formação; a aplicação de métodos e instrumentos de avaliação.
8| Procedimento de tratamento de reclamações
Qualquer reclamação deverá ser apresentada por e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. no prazo máximo de 5 dias úteis após a ocorrência. Será enviada uma confirmação de recepção do email. A reclamação será analisada pelo Gestor da Qualidade, o qual abrirá um registo de não conformidade e no prazo máximo de 30 dias será apresentada uma resposta por email.