Reconhecimento oficial das Empresas de manutenção de instalações de elevação e das Empresas de segurança

2013

Verificou-se em agosto uma clara aposta na Qualidade para as Empresas de instalação, manutenção ou assistência técnica de material e equipamento de segurança ou de centrais de alarme e para as Empresas de manutenção de instalações de elevação.

Com a publicação da Portaria 272/2013 a 20 de agosto, as empresas de instalação, manutenção ou assistência técnica de material e equipamento de segurança ou de centrais de alarme devem efetuar o seu registo na Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP). Ao registo fica associado o certificado ISO 9001, numa clara aposta na diferenciação das empresas pela qualidade.

As empresas de manutenção de instalações de elevação ao abrigo da Lei 65/2013, publicada a 27 de agosto, devem pedir o reconhecimento como EMIE ao diretor-geral de Energia e Geologia, sendo a certificação em qualidade (ISO 9001) um fator diferenciador no momento do pedido de reconhecimento.