Gestão

Existem inúmeros fatores que contribuem para o sucesso de uma organização, entre os quais a liderança e a gestão.
Os consultores da GraduaL direcionam os seus clientes para as melhores práticas em diversas área de gestão:
Gestão de Recursos Humanos,
Gestão Financeira,
Gestão da Produção,
Gestão da Qualidade
Gestão da Informação
Gestão Logística
entre outras.
O recurso a consultores aporta algumas vantagens, nomeadamente:
- introdução de novos conhecimentos e experiências, os quais podem ser utilizados para resolver problemas existentes;
- maior foco, uma vez o consultor dedica-se exclusivamente no problema enquanto que uma equipa interna divide a sua atenção entre várias tarefas;
- cumprimento de prazos, é obrigação do consultor não deixar derrapar prazos nem este está sujeito a "emergências";
- visão externa, o consultor não está "viciado" na forma de funcionamento da empresa;
- neutralidade, o consultor não está sujeito a relações hierárquicas, competições internas, "capelinhas", animosidades;
- menor resistência à mudança, um processo de consultoria predispõe os trabalhadores para a participação em processos de mudança.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.