Training

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We conduct intra and inter-company training. In addition to developing solutions tailored to each Client, we offer the following training courses:

 

Vendas e Gestão de Clientes

Angariação de clientes | 4h
(021) OBJETIVOS: Identificar potenciais clientes, as suas necessidades concretas e adaptar o discurso a estas
Cobranças | 4h
(080) OBJETIVOS: Aplicar técnicas de cobranças
Cobranças através do telefone | 8h
(018) OBJETIVOS: Aplicar técnicas de contacto telefónico e de cobranças
Desenvolvimento de estratégia de contas | 16h
(012) OBJETIVOS: Identificar as necessidades dos intervenientes nas relações comerciais e os circuitos de decisão.
Estratégia e necessidades | 8h
(013) OBJETIVOS: Potenciar a gestão e as vendas através da identificação dos critérios e os conceitos pelos quais os Clientes adquirem produtos e/ou serviços.
Gestão e atendimento profissional | 16H
(008) OBJETIVOS: Otimizar o volume de negócios proveniente das actividades da empresa que envolvem a gestão e o atendimento a Clientes.
Gestão e técnicas avançadas de vendas | 8h
(016) OBJETIVOS: Utilizar as técnicas adequadas à venda do produto/serviço em função do tipo de Cliente.
Telemarketing | 8h
(077) OBJETIVOS: Conhecer e aplicar técnicas de contacto telefónico na divulgação de produtos, serviços e informação.
Gestão das reclamações | 6h
(101) OBJETIVOS: Gerir com eficácia as reclamações, reconhecendo os motivos que conduziram a este fato e criando mecanismos que permitam a sua resolução a fim de promover a futura satisfação do cliente face à qualidade do serviço prestado.
 

Sistemas de Gestão e Produtividade

A norma ISO 9001:2015 | 8h
(117) OBJETIVOS: Conhecer e interpretar os requisitos da norma ISO 9001:2015.
A norma ISO 14001:2015 | 8h
(019) OBJETIVOS: Conhecer e interpretar os requisitos da norma NP EN ISO 14001:2015.
A norma OHSAS 18001 | 8h
(020) OBJETIVOS: Conhecer e interpretar os requisitos da norma OHSAS 18001:2007.
Principais alterações às normas ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015 | 8h
(111) OBJETIVOS: Identificar as principais alterações na versão de 2015 das normas ISO 9001 e ISO 14001; Desenvolver estratégias para a transição do sistema de gestão da qualidade e/ou sistema de gestão ambiental implementado.
Auditorias Internas QAS | 40h
(120) OBJETIVOS: Conhecer e interpretar os requisitos das normas ISO 19011, ISO 9001, ISO 14001 e NP 4397 e realizar auditorias de 1ª e 2ª parte.
Auditorias Internas ISO 19011 | 40h
(010) OBJETIVOS: Conhecer e interpretar os requisitos das normas ISO 9001 e ISO 19011. Realizar auditorias de 1ª e 2ª parte.
Metrologia | 8h
(079) OBJETIVOS: Aplicar os conhecimentos adquiridos sobre padrões, calibração, rastreabilidade, incertezas e conceitos no âmbito da metrologia para organizar e gerir o sistema de gestão de equipamentos de inspeção, medição e ensaio, aceitar certificados de calibração e realizar a confirmação metrológica dos equipamentos.
Lean Production | 14h
(057) OBJETIVOS: Conhecer o conceito e o seu sistema; Conhecer técnicas e utensílios; Preparar o lançamento de um projecto interno de transformação; Fornecer os conhecimentos requeridos para a implementação de um projecto de transformação.
Lean Six Sigma | 8h
(028) OBJETIVOS: Otimizar os níveis de qualidade, custo e tempo adotando a metodologia Lean Six Sigma.

 

Segurança alimentar

Introdução ao HACCP | 20h
(015) OBJETIVOS: Gerir um sistema HACCP implementado. Conhecer o sistema de pré-requisitos e o sistema HACCP.
Higiene e segurança alimentar | 4h
(085) OBJETIVOS: Reconhecer a necessidade de segurança alimentar; Conhecer diferentes tipos de perigos; Conhecer as regras de higiene alimentar; Reconhecer a importância do programa de pré-requisitos; Conhecer genericamente o sistema HACCP implementado.

 

Higiene e Segurança no Trabalho

Plano de emergência | 8h
(083) OBJETIVOS: Elaborar e implementar um plano de emergência.
Combate a incêndios | 7h
(122) OBJETIVOS: Observar e fazer cumprir as normas de prevenção de incêndios em vigor na empresa; Atuar corretamente em caso de eclosão de um incêndio, contribuindo positivamente para a difusão do alarme e do alerta, para a coordenação da evacuação organizada dos ocupantes e para o início do combate ao incêndio utilizando os equipamentos de 1ª intervenção disponíveis.
Evacuação | 7h
(123) OBJETIVOS: Preparar os trabalhadores para responderem de forma eficaz em situações de emergência; Conhecer os procedimentos de emergência a respeitar em situação de emergência; Saber atuar corretamente em caso de ocorrência de uma situação acidental, dando o alarme, o alerta e executando as ações de evacuação correspondentes.
Primeiros Socorros | 7h
(124) OBJETIVOS:Identificar e interpretar os diversos elos da cadeia da sobrevivência; Atuar correctamente, perante uma situação de vítima em paragem cárdio-respiratória, iniciando as técnicas que integram o protocolo das manobras de Suporte Básico de Vida (SBV) e mantendo-as até que se verifiquem as condições que possam levar à sua interrupção.
Ergonomia | 4h
(081) OBJETIVOS:Conhecer os perigos no local de trabalho e as medidas de controlo para minimizar/eliminar os riscos associados às tarefas desempenhadas.
Riscos Psicossociais | 2h
(097) OBJETIVOS: Identificar os riscos psicossociais e as suas consequências, bem como as medidas para os eliminar ou reduzir.
Condução defensiva | 4h
(084) OBJETIVOS: Compreender o funcionamento e a utilizar corretamente os sistemas de segurança ativa dos veículos; Utilizar as técnicas de condução defensiva; Utilizar as técnicas de condução eco-eficiente.
Segurança e Saúde em Obra | 12h
(127) OBJETIVOS: Valorizar a adopção de atitudes pro-ativas de segurança que permitam a melhoria da qualidade do trabalho e a diminuição de acidentes nos estaleiros ou instalações; Identificar situações de risco relativas às características dos equipamentos, substâncias e operações / tarefas profissionais a desenvolver; Aplicar os princípios gerais de segurança, de prevenção e de proteção, respeitando as sinalizações e procedimentos de segurança, bem como, as regras de utilização dos equipamentos de trabalho, de proteção e de acesso e permanência nos estaleiros e instalações.

 

Desenvolvimento pessoal na Organização

Auto motivação | 7h
(074) OBJETIVOS: Definir os objetivos e um plano de ação para os atingir; Identificar as oportunidades para atingir os objetivos.
Liderança e gestão de equipas | 8h
(029) OBJETIVOS: Desenvolver estratégias de motivação e comunicação para liderar e gerir equipas com eficácia.
Relações interpessoais | 8h
(030) OBJETIVOS: Identificar os traços de personalidade, individuais e coletivos; Prever e gerir positivamente situações de tensão e conflito.
Trabalho em equipa | 8h
(108) OBJETIVOS: Maximizar e desenvolver relações de trabalho produtivas num contexto de trabalho em equipa.
Gestão da mudança | 7h
(051) OBJETIVOS: Gerir e conviver com alterações resultantes das mudanças; Sensibilizar para a necessidade de acompanhar as orientações estratégicas face aos objetivos e às mudanças.
Gestão do tempo | 8h
(004) OBJETIVOS: Programar as atividades em função do tempo útil disponível.
Comunicar com sucesso | 8h
(118) OBJETIVOS: Falar em público natural e eficazmente; Reforçar as competências comunicacionais.
Técnicas de comunicação escrita | 8h
(068) OBJETIVOS: Formar a comunicação escrita com quaisquer intervenientes, de modo eficaz e eficiente.
Técnicas de comunicação oral | 8h
(017) OBJETIVOS: Formar a comunicação oral, com quaisquer intervenientes, de modo eficaz e eficiente.
Técnicas de comunicação telefónica | 4h
(024) OBJETIVOS: Conhecer e aplicar as técnicas de contacto telefónico.

 

 

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1 | Objective

This regulation aims to describe the operating rules applicable to the training activity of GraduaL. GraduaL develops intra-company and inter-company training.

 

2 | Identification and contacts

GraduaL - Serviços de Gestão, Lda. | NIPC 505 362 040

Opening hours: 09h00 - 13h00 to 15h00 - 19h00

Phone: 217113119

Email: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Site: www.gradual.pt

Address: Estrada de Benfica, n.º 381, 3º Dto, 1500-076 Lisboa, Portugal

 

3 | Definition and change of schedules, places and calendars

3.1 The schedule, place and calendar of the course is defined with the representative of the Client. GraduaL reserves the right to postpone or cancel the training session for any reason that makes it impossible to proceeed.

3.2 The cancellation or postponement is communicated by telephone or email to the representative of the Client Organization.

3.3 GraduaL reserves the right to change times and / or trainers in the course, if it is forced to do so for reasons of force majeure.

3.4 GraduaL reserves the right not to reschedule a course whose alteration to the schedule, place and calendar that has not been communicated by the client Organization at least 10 working days in writing.

 

4 | Interruptions and possibility of repetition of sessions

4.1 The GraduaL shall reschedule any session which it is obliged to interrupt due to force majeure.

4.2 GraduaL reserves the right not to reschedule any session that has been interrupted by the Client Organization.

 

5 | Payments and returns

5.1 Payment can be made by check, cash or bank transfer.

5.2 When canceling or postponing a training course GraduaL returns the whole value.

5.3 GraduaL will reimburse 50% of the value of the course when the Client Organization cancels it at least 10 working days before the start date.

5.4 When Certificates are issued, they will only be delivered to the Client Organization until payment of the course whole value.

 

6 | Criteria and methods of evaluation of training

6.1 Courses with an evaluation scheme shall be governed by the methodology indicated in the training proposal.

6.2 The completion of a course with evaluation presupposes the issue of a Training Certificate.

6.3 The completion of an action without evaluation presupposes the issuance of a Participation Certificate.

6.4 Absences of the trainee exceeding 20% ​​of the total duration of the course will result in non-completion and consequent non-issuance of Certificate.

 

7 | General description of roles and responsibilities

7.1 Responsible for training

To manage and coordinate the Training Policy, ensuring: the planning, execution, monitoring, control and evaluation of the plan of activities; management of resources allocated to training; external relations; the articulation with the maximum responsible of the entity and with the receivers of the formation; the promotion of continuous review and improvement actions and the implementation of quality training mechanisms.

Ensure that the training practices implemented in the entity are in harmony with the certification requirements.

7.2 Pedagogical Coordinator

Support the training management and pedagogical management of the same, ensuring: articulation with the training manager; articulation with the team of trainers at the program design stage; pedagogical follow-up of trainees and trainers in the implementation phase of the action; the resolution of pedagogical and organizational issues of courses, among others; promote the necessary guidance for the dissemination and recruitment of trainers; selecting trainers based on skills, certification and certification (where necessary); prepare the Annual Activity Balance, justifying deviations and proposing corrective measures, closing the Technical and Pedagogical Dossier of the course; implement tools for assessing trainers' performance and trainee satisfaction; coordinate the updating of the training file.

7.3 Trainer

Prepare and develop pedagogically the training measures, ensuring: the preparation of the training program; the elaboration of pedagogical resources for program development, such as session plans, manuals, exercises, among others; the monitoring of training activities, through the application of appropriate teaching methods to the target groups and objectives of the training; the application of evaluation methods and instruments.

 

8 | Complaint handling procedure

Any complaint must be submitted by email to This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. within a maximum of 5 business days after the occurrence. A confirmation of receipt of the email will be sent. The complaint will be analyzed by the Quality Manager, which will open a record of non-compliance and within a maximum period of 30 days will be presented a response by email.